Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Dois aeroportos brasileiros entre os 10 melhores do mundo em 2024; confira o ranking

0

Dois aeroportos brasileiros foram classificados entre os 10 melhores do mundo de acordo com o ranking internacional AirHelp Score, divulgado nesta terça-feira (9). O Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, e o Aeroporto Val-de-Cans, em Belém, ficaram na quinta e nona posições, respectivamente.

A edição de 2024 do ranking analisou 239 aeroportos em 64 países, com base nas opiniões de 17,5 mil clientes. A pontuação, variando de 0 a 10, levou em conta fatores como pontualidade, satisfação dos passageiros com os serviços em geral e a qualidade das lojas e restaurantes.

O Aeroporto Internacional de Brasília obteve uma pontuação de 8,32, destacando-se na pontualidade com 8,6. Já o Aeroporto Internacional de Belém conseguiu uma pontuação de 8,26, sendo bem avaliado tanto na pontualidade quanto na qualidade das lojas e restaurantes, ambas com 8,3.

O Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, Catar, lidera o ranking com 8,52 pontos. Em segundo lugar, está o Aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, com 8,5 pontos, seguido pelo Aeroporto Chubu Centrair, em Nagoia, Japão, com 8,49 pontos.

Outros aeroportos brasileiros também aparecem no ranking: Guararapes/Recife (14º), Tancredo Neves/Belo Horizonte (19º), Salgado Filho/Porto Alegre (26º), Santos Dumont/Rio de Janeiro (40º), Afonso Pena/Curitiba (46º), Congonhas/São Paulo (57º), Guarulhos/São Paulo (59º), Viracopos/Campinas (62º), Hercílio Luz/Florianópolis (65º) e Galeão/Rio de Janeiro (67º).

Desempenho do Brasil

Em 2023, o Brasil teve um desempenho de destaque, com quatro aeroportos no top 10, incluindo a segunda posição geral. O Aeroporto do Recife, Guararapes-Gilberto Freyre, ficou em segundo lugar naquele ano, com 8,49 pontos, atrás apenas do Aeroporto de Mascate, em Omã.

Os aeroportos de Brasília e Belém ocuparam, respectivamente, a quarta e sétima posições no ranking anterior, com pontuações de 8,43 e 8,36. O Aeroporto Tancredo Neves, em Belo Horizonte, também foi citado, alcançando a oitava posição com 8,35 pontos.

FOCUS.JOR

Compartilhe

Deixe um comentário