Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Donald Trump vota com 10 dias de antecedência na Flórida

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, votou com antecedência de 10 dias neste sábado (24), na Flórida, um dos estados mais importantes na disputa eleitoral americana.

Leia mais: Trump x Biden: quem ganhou o último debate presidencial antes das eleições nos EUA?

Ele votou em uma biblioteca em West Palm Beach, local onde tem resorts de golfe. No ano passado, o presidente americano mudou de endereço, trocou a Trump Tower pelo local.

Após votar, Trump conversou brevemente com a imprensa. De acordo com informações publicadas pelo The New York Times, ao deixar o local de votação, o atual presidente disse: “Votei em um cara chamado Trump”. Segundo o jornal, ele também observou que a votação “foi muito segura”. No Twitter, Trump escreveu “Just voted. A great honor!, que significa “recém votei! uma honra!”.

Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório e os eleitores podem enviar o voto pelo Correio. A votação antecipada na Florida começou o dia 19 de outubro, mas a data oficial da votação é dia 3 de novembro.

Flórida e Pensilvânia são considerados os estados mais importantes na disputa eleitoral. Por isso, Trump se dedicará a uma maratona de comicíos nos próximos dias e Joe Biden se concentrará na Pensilvânia.

R7

Compartilhe

Deixe um comentário