Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Dortmund: polícia confirma que ônibus do Borussia era mesmo alvo do ataque

0

Fontes da polícia citadas pela mídia alemã disseram que as explosões que ocorreram perto de um ônibus do Borussia Dormund nesta tarde foram parte de um ataque direto ao clube de futebol.

A promotoria informou que uma carta foi encontrada perto do local do incidente. Embora não tenham sido fornecidos detalhes sobre o conteúdo do documento, as autoridades anunciaram que o autor do mesmo reivindicou a responsabilidade pelo ataque.Ao todo, três explosões foram ouvidas nesta terça-feira na cidade de Dortmund, onde a equipe local enfrentaria o Monaco pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, partida que foi adiada para amanhã. Pelo menos uma das explosões atingiu o veículo que transportava os jogadores do Borussia, ferindo o zagueiro Marc Bartra, que precisou passar por uma cirurgia no pulso.

Por meio de nota, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, lamentou o ocorrido, dizendo que está acompanhando os detalhes e desejando uma recuperação rápida ao atleta ferido.

Essa não é a primeira vez que os fãs do time alemão passam por sustos envolvendo patrimônios do clube nos últimos anos. Em fevereiro de 2015, o Signal Iduna Park precisou ser esvaziado após a descoberta de uma bomba do período da Segunda Guerra Mundial nas dependências do estádio, que tem a melhor média de público do mundo.

Sputnik

Compartilhe

Deixe um comentário