Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

É campeão! Com um a menos no 2º tempo, Brasil vence Peru e conquista sua nona Copa América

0
  • Resumão

    Como é bom estar em casa. E estar de volta. Em seu retorno ao local onde mais se sente à vontade e onde mais jogou, a seleção brasileira voltou a reinar na América. O Brasil venceu o Peru por 3 a 1 na tarde deste domingo, no Maracanã, e conquistou pela nona vez a Copa América. Mas sofreu. Jogou com um a menos em boa parte da segunda etapa, ao ter Gabriel Jesus expulso. O camisa 9 havia dado assistência e feito um dos gols. Everton e Richarlison fizeram os outros gols brasileiros e Guerrero, de pênalti, fez o gol peruano, o único sofrido pela Seleção na campanha.

    Richarlison tira a camisa ao marcar terceiro gol do Brasil

    Richarlison tira a camisa ao marcar terceiro gol do Brasil (Foto: André Durão)

  • NOVE VEZES BRASIL

    Após 12 anos, a seleção brasileira conquista a Copa América. A equipe brasileira foi campeã pela nona vez. São seis conquistas nas últimas 13 edições. O Brasil é o terceiro maior vencedor do torneio, que tem o Uruguai no topo, com 15 títulos, e a Argentina em segundo, com 14. A próxima edição é já no ano que vem, na Argentina e na Colômbia. Veja a tabela final da Copa América!

  • DO CÉU AO INFERNO

    Decisivo na semifinal contra a Argentina, Gabriel Jesus novamente foi destaque. Fez um grande primeiro tempo. O camisa 9 protagonizou uma excelente jogada ao dar assistência para o gol de Everton, que abriu o placar. Depois, desempatou o jogo para a Seleção, no final da primeira etapa. No entanto, aos 24 minutos do segundo tempo, em uma disputa no alto com Zambrano, levou o segundo amarelo e foi expulso. Revoltado, ele fez sinal de roubo, socou o banco de reservas e foi aos prantos nos corredores do Maracanã. Mas sai como um dos principais jogadores da campanha vitoriosa da seleção brasileira.

    Cartão vermelho! Gabriel Jesus comete falta dura, recebe segundo amarelo e é expulso, aos 24 do 2º tempo

    Cartão vermelho! Gabriel Jesus comete falta dura, recebe segundo amarelo e é expulso, aos 24 do 2º tempo

Compartilhe

Deixe um comentário