Eleições de governador: pelas mãos de Tasso, general 4 estrelas se filia ao PSDB do Ceará

0

Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor

Exclusiva: o General de Exército Guilherme Teóphilo filiou-se ao PSDB do Ceará. O ato se deu pelas mãos do senador Tasso Jereissati. Não é uma filiação qualquer. Trata-se de um general de quatro estrelas (só há sete no País) com um currículo militar de referência.

O general foi integrante do comando que planejou a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, exerceu o Comando Militar da Amazônia, o Comando Geral de Logística e o comando da 12ª Região Militar, como também a função de observador militar da ONU para a América Central.

Sua formação incluiu graduação e pós-graduação na área de processamento de dados e engenharia de sistemas, tendo cursado MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Foram credenciais para atuar em diversos setores e missões, como a segurança da Rio ECO 92, obras de transposição do Rio São Francisco, planejamento para a Copa 2014 e Olimpíadas 2016, e a administração de Pessoal do Exército, entre outros.

Detalhe: nascido no Rio de Janeiro em 1955, Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira pertence a uma linhagem de militares cearenses (seu pai era o general de brigada Manoel Theóphilo Gaspar de Oliveira Neto). Com um ano, veio morar em Fortaleza e foi aluno do Colégio Militar.

Pelo que o Focus apurou, Tasso andou procurando agulha no palheiro e parece que a encontrou.

Compartilhe

Deixe um comentário