Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Eleitores residentes no Ceará fora do domicílio eleitoral poderão ser atendidos em qualquer zona do estado

0

A medida visa dar mais agilidade e desburocratizar serviços como alistamento, transferência e solicitação de segunda vida

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anunciou que, a partir da próxima segunda-feira, 6, entrará em vigor o atendimento a eleitores fora do domicílio eleitoral, em qualquer zona do Estado.

A determinação tem como objetivo agilizar demandas de alistamento, transferência, segunda via e revisão cadastral.

As requerimentos de serviços nos cartórios eleitorais do Ceará, de acordo com a Resolução nº 857/2021, podem ser realizadas por eleitores que preencham os requisitos previstos nas normas que tratam do requerimento de alistamento eleitoral, como a quitação eleitoral e comprovação de domicílio no município para o qual deseja realizar o serviço.

O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, reforçou a importância da novidade: “É um grande avanço que vai facilitar muito a vida do nosso eleitor”.

De acordo com o TRE-CE, a medida promove a desburocratização dos procedimentos, além de permitir tanto o atendimento presencial quanto virtual.

Compartilhe

Deixe um comentário