Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Elmano é eleito governador do Ceará no primeiro turno

0

Jade Romero (MDB) é sua vice-governadora

Gabriel Amora
focus@focus.jor.br

Com 93% das urnas apuradas, o petista Elmano de Freitas foi eleito como o próximo governador do Ceará. Com 53,55% dos votos válidos até agora, o petista segue como vencedor da disputa.

Elmano disputava com Capitão Wagner (UB), que acabou ficando em segundo com 32,25%, e RC, que permaneceu em terceiro com 14,08%.

Brancos 4,45% (233.630 votos). Nulos 3,09% (162.072 votos).

Elmano, que começou em terceiro nas pesquisas, teve apoio do ex-presidente Lula (PT) nas duas vezes que o mesmo veio aqui, sendo em julho e no final de setembro, dois dias antes das eleições, do dia 2 de outubro.

Elmano tem Jade Romero (MDB), sigla de Eunício Oliveira, que apoiou abertamente o PT no Estado e País, como sua vice-governadora.

Escolhido pelo partido logo após o PDT ignorar a candidatura de Izolda Cela (Sem Partido) e colocar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, para representá-los, Elmano teve uma disputa “improvisada”, visto que Camilo Santana (PT) e o próprio partido não sabiam qual nome escolher. Além de Elmano, José Guimarães e Luizianne Lins foram cogitados.

Compartilhe

Deixe um comentário