Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Empresa alemã assume administração do Pinto Martins

0

A administração do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi assumida pela empresa alemã Fraport nesta quinta-feira (27). A solenidade oficial de concessão do equipamento aconteceu em Brasília, onde participaram o governador do Ceará, Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, a vice-presidente da empresa, Aletta Masembach. Além do Pinto Martins, os aeroportos de Florianópolis, Salvador e Porto Alegre foram leiloados em março.

O investimento mínimo projetado para os quatro aeroportos juntos é de R$ 6,61 bilhões durante o prazo de concessão, que será de 30 anos (prorrogável por mais 5), com exceção do aeroporto de Porto Alegre, cujo prazo é de 25 anos (prorrogável por mais 5).

O valor inicial que será investido no aeroporto de Fortaleza é da ordem de R$ 2 bilhões. O montante será revertido na modernização do terminal nos próximos anos. “Isso vai ampliar a movimentação do aeroporto, atraindo voos internacionais. Muita coisa tem sido feita desde o leilão até agora. A Fraport tem trabalhado muito em estratégias”, garantiu Camilo Santana. O Aeroporto de Fortaleza embarca 6,3 milhões de passageiros por ano. Em 2047, sob o comando da Fraport, esse número deve chegar a 29,2 milhões por ano.

Compartilhe

Deixe um comentário