Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Empresário vai à protesto contra violência e tem carro furtado no Ceará

0

Um empresário que participou do ato na Avenida Beira Mar por mais segurança em Fortaleza, realizado na manhã deste sábado (13) no Bairro Mucuripe, denuncia que teve o carro furtado próximo ao local enquanto estava no protesto.

Diego Costa, de 31 anos, relatou que após o ato, voltou para o veículo, que estava com o interior revirado, com porta-luvas aberto e papéis remexidos. Ele contou que foram levados R$ 250 em espécie, mas a carteira, com documentos e cartões, não foi roubada.

“Deixei meu carro estacionado próximo às tendas das assessorias, por volta de 5h20, na rua ao lado do Parque Bisão. Estacionei lá com outro colega, e já tinham vários carros estacionados. Não quis correr com a carteira, deixei numa parte que achava que era escondida. Depois do protesto, umas 7h30, voltei, destravei o carro e tava tudo bagunçado. Conseguiram abrir, mas sem quebrar o vidro. Um flanelinha disse que tava alarmando”, relatou.

O corredor, que costuma praticar atividade física na Avenida Beira Mar no turno da noite, disse que foi a primeira vez que foi vítima de violência no local. Ele foi para o ato para cobrar mais segurança, e aproveitar a manhã pra treinar.

“De onde foi o evento (próximo à Rua Tereza Hinko) ao Mercado dos Peixes é o pior trecho. Tem policiais, mas eles ficam todos no mesmo local. A gente fica mais  vulnerável. Quem rouba ali corre logo e consegue fugir. A sugestão é que seja mais bem distribuído. A gente corre muito cedo, por volta de 5h tem gente correndo, mas não tem policial”, critica.

Ato por mais segurança
Corredores e grupos de assessorias esportivas participaram de um ato na manhã deste sábado no Bairro Mucuripe, pedindo mais segurança após o assalto ao analista de sistemas Augusto Nóbrega, 55 anos, que foi agredido na sexta-feira (3) enquanto fazia atividade física na Avenida Beira Mar.

Augusto, que chegou a ficar internado com suspeita de traumatismo craniano, esteve presente, acompanhado de familiares, e agradeceu o apoio dos colegas.

Os grupos se reuniram por volta de 7h próximo à Rua Tereza Hinko, no Parque Otacílio Teixeira Lima Neto, conhecido como Parque Bisão, no Mucuripe, após cada assessoria realizar seu treino e percurso. De acordo com organizadores, mais de 20 assessorias participaram do protesto, com camisas e balões brancos.

Ato de coopistas e assessorias esportivas pede reforço na segurança em Fortaleza (Foto: Elias Bruno/Arquivo Pessoal)Ato de coopistas e assessorias esportivas pede reforço na segurança em Fortaleza (Foto: Elias Bruno/Arquivo Pessoal)

Compartilhe

Deixe um comentário