Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Empresários e auditores fiscais presos em Fortaleza por corrupção e sonegação fiscal

0

Dois auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) estão entre as nove pessoas que foram presas nesta sexta-feira (1º) durante uma operação da Polícia Civil do Ceará em Fortaleza. O objetivo é o combate aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa. A ação policial teve início no começo da manhã e ainda acontece em vários bairros da Capital para o cumprimento de mandados judiciais.

Batizada de “Operação Dissimulante”, a ação é fruto de uma longa e sigilosa investigação que vinha sendo realizada pela Polícia Civil do Ceará, através da sua Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCAFP).

O pagamento  de propinas a agentes públicos ligados ao setor de arrecadação tributária e outros delitos conexos passaram a ser apurados de forma secreta e com o acompanhamento do Ministério Publico.

Mobilização policial

Além dos dois funcionários da Sefaz, estão também já presos três empresários e um membro de uma organização criminosa. Os nomes dos detidos não foram, ainda, divulgados.  Eles foram levados de suas residências e escritórios para a sede do Complexo das Delegacias Especializadas (Code), no Bairro de Fátima e deverão, ainda nesta manhã, passarem por exame de corpo de delito na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Para a operação foram mobilizados 40 delegados e mais 120 policiais civis, entre inspetores e escrivães. A Polícia já apreendeu durante as diligências automóveis importados, joias, documentos, computadores e outros objetos de interesse da investigação ou fruto do dinheiro arrecadado no esquema de corrupção e sonegação fiscal.

Ceará NEWS

Compartilhe

Deixe um comentário