Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Enem: saiba como recuperar a senha do site para acessar o resultado do exame

0

O candidato também pode acessar o resultado pelo aplicativo do Enem – Foto: Banco do imagens

Oresultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado nesta sexta-feira (17). Cerca de 4 milhões de candidatos acessarão as notas da avaliação pela Página do Participante, onde poderão conferir a nota da redação e a pontuação de cada uma das áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática. Para não perder tempo e acessar o boletim assim que o resultado for liberado, o candidato deve ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada na hora da inscrição.

O participante que tiver esquecido a senha, pode recuperá-la também na opção “Esqueci minha senha”. A nova senha cadastrada será encaminhada ao e-mail fornecido na hora da inscrição. O candidato também pode acessar o resultado pelo aplicativo do Enem.

Siga o passo a passo:

    • Acesse a Página do Participante.
    • Responda o teste de figuras.
    • Informe o seu CPF.
    • No canto inferior, no lado direito, clique em “esqueci minha senha.”
    • Aqui você tem a opção de alterar o e-mai ou de receber a senha no e-mail cadastrado.
    • Clique em “enviar senha”.
    • Aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado.
    • Insira a nova senha para conferir o seu resultado.

Treineiros

Para os “treineiros”, aqueles que não concluíram o ensino médio em 2019, mas fizeram a prova do Enem apenas para conhecimento, os resultados individuais e a vista pedagógica da redação serão divulgados somente no mês de março.

Ensino superior

As notas do Enem podem ser utilizadas para acesso à educação superior. Elas podem ser usadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que reúne vagas de graduação em universidades públicas, no Prouni, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de universidades privadas, e do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), programa que financia o ensino superior em universidades privadas, com taxas especiais para estudantes de baixa renda.

Os estudantes também poderão utilizar as notas do Enem para cursar o ensino superior em mais de 40 instituições portuguesas, que firmaram convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Com informações do Inep

Compartilhe

Deixe um comentário