Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Equipamento voltado para o ensino de música é inaugurado no Crato

0

O município do Crato, a 504 quilômetros de Fortaleza, recebeu a inauguração da Vila da Música, primeiro equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) no interior, neste sábado (11). A escola está localizada na Avenida José Horácio Monte, no distrito de Belmonte.

A programação de inauguração do local contou com apresentação da Orquestra e do Coral da Solibel, da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e da Banda de Música do Crato, além da homenagem ao Padre Ágio e a participação do governador do Ceará, Camilo Santana.

O equipamento cultural é voltado para a formação em música, a partir da experiência realizada pela Sociedade Lírica de Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

A partir da parceria com a Solibel, a Vila da Música irá atender inicialmente 180 estudantes, entre crianças, jovens e adultos, distribuídos em cursos como os de violino, viola, violoncelo, contrabaixo e violão.

A escola de música tem como temas centrais a socialização, a formação humana e o ensino musical, diretrizes incorporadas à Vila da Música, fomentando a cidadania através da educação musical e criando oportunidades para o desenvolvimento humano, econômico e territorial sustentável da região do Cariri.

A Vila da Música conta com auditório, biblioteca, salas de aula de grupo e individuais, estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, banheiros, laboratório de informática, oficina de instrumentos, quadra poliesportiva e estacionamento.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário