Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Escolas do Rio de Janeiro retomam aulas presenciais nesta quarta

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro voltaram às aulas presenciais nesta quarta-feira, 7, depois de quase duas semanas de paralisação.

As aulas, suspensas em 26 de março, deveriam retornar na segunda-feira (particulares) e na terça-feira, 6, (públicas), mas uma liminar na Justiça acabou suspendendo a volta às aulas.

Mas, na terça-feira, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou o retorno das aulas presenciais na capital carioca.

Ceará
No Ceará, o movimento “Escolas Abertas Ceará”, formado por cerca de três mil pais de alunos, defende que as escolas do Estado estejam dentro do plano de reabertura do Governo do Estado, previsto para começar no próximo dia 12.

“Hoje, com as escolas fechadas, há um alto risco de evasão da rede pública. Nas particulares, os pais estão pagando sem receber o serviço contratado”, diz a médica Fernanda Araújo, uma das fundadoras do movimento.

Na segunda-feira, 5, a médica disse ao Focus que já há amplas evidências de que, obedecido todos os protocolos, as escolas são um ambiente seguro mesmo durante a pandemia da COVID-19 e que deveriam ser a primeira a abrir e a última a fechar.

Compartilhe

Deixe um comentário