Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Esquema de segurança para jogo entre Ceará e Corinthians no Castelão vai contar com 389 agentes

0

O esquema de segurança para a partida entre Ceará e Corinthians, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, vai contar com o trabalho de 389 agentes da Polícia Militar do Ceará, da Polícia Civil do Estado e do Corpo de Bombeiros. O jogo está programado para ocorrer a partir das 19h30 desta quarta-feira (4) na Arena Castelão e a concentração dos agentes acontece a partir das 16h30.

Dos 389 agentes escalados para fazer a segurança do jogo, 337 são da Polícia Militar. Destes, 160 vão atuar na área interna da Arena Castelão, enquanto outros 177 vão trabalhar na área externa e nas principais vias de acesso da praça esportiva.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), vão atuar no evento o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG),

Posto avançado

Da Polícia Civil, foram escalados 18 agentes de segurança, sendo um delegado, quatro escrivães, 12 inspetores e um técnico. A equipe vai atuar em um posto avançado que fica no interior do Castelão. Pelo Corpo de Bombeiros foram escalados 34 militares que terão à disposição um veículo Auto Bomba Tanque (ABT) de combate a incêndios, além de uma ambulância de resgate e um micro-ônibus.

As ocorrências relacionadas ao jogo, registradas na área externa, serão levadas para o 13º Distrito Policial.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário