Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Esquema de sonegação de combustível é descoberto pela PRF com a apreensão de caminhão com 44 mil litros de etanol no Ceará

0

PRF constatou que os 44.460 litros de etanol estavam sendo desviados da origem e destino originais da nota fiscal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (28), um caminhão com mais de 44 mil litros de etanol com documentação fiscal irregular. A apreensão ocorreu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará. Com isso, um esquema de sonegação milionário foi descoberto e frustrado pela PRF.

Agentes da PRF receberam informações de que um caminhão transportando uma carga ilegal de combustível estaria transitando próximo à BR-122 na manhã desta sexta. Eles fizeram buscas e localizaram o caminhão no quilômetro 63 da CE-292.

Durante abordagem e fiscalização, a equipe da PRF constatou que os 44.460 litros de etanol, combustível que o caminhão transportava, estavam sendo desviados da origem e destino originais da nota fiscal.

LEIA TAMBÉM:

O desvio, segundo a PRF, configura um tipo de crime fiscal cujo objetivo é sonegar impostos no estado em que o combustível será efetivamente consumido. Estima-se que o grupo descoberto pela ação da PRF teria sonegado milhões de reais nos últimos meses.

O motorista foi detido para prestar esclarecimentos e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Crimes Fiscais. A Secretaria da Fazenda do Ceará foi acionada para aplicação das multas e penalidades cabíveis.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário