Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Estoril é reinaugurado na Praia de Iracema

0

O Estorial, um dos prédios históricos e mais emblemáticos da Praia de Iracema, foi reinaugurado na noite desta sexta-feira pelo prefeito Roberto Cláudio. O equipamento chega com a missão de revitalizar o bairro mais boêmio da cidade e ser ponto de encontro e de referência de encontros culturais que tanto marcaram o Estoril em décadas passadas. Estamos entregando à cidade o Estoril revitalizado, reformado e servindo a um novo propósito”, ressaltou o prefeito para se referir à decisão de abrigar no espaço a Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor).

“Este lugar será explorado como espaço de divulgação turística de Fortaleza ao valorizar, progressivamente, os prédios de valor histórico e animar uma nova programação cultural”, declarou o Prefeito.

Dentre os eventos promovidos, serão organizados shows musicais, espetáculos de artes cênicas, sessões de cinema ao ar livre e feiras de artes e de gastronomia. Além disso, haverá incentivo a todas as configurações artísticas, representadas por diversas exposições e pelo incentivo à arte urbana. A programação será divulgada em breve, e o início das atividades está previsto para o mês de junho.

“Estamos devolvendo ao fortalezense esta que foi, nos anos 90, o símbolo da cultura, da gastronomia, do lazer. A Prefeitura considerou que se nós, da Secretaria de Turismo, viéssemos ocupar a Praia de Iracema, com o simbolismo do Estoril sendo reformado e recuperado, seria uma forma de realizar uma ocupação positiva“, disse o secretário Municipal do Turismo, Alexandre Pereira.

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário