Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

‘Estou recebendo uma prefeitura com bastantes dívidas’, diz prefeito interino de Uruburetama após assumir gestão

0

O novo prefeito em exercício de Uruburetama, Artur Wagner Vasconcelos Nery (PCdoB), que tomou posse na manhã desta terça-feira (16) mostrou preocupação com a situação da prefeitura. Ele ocupa o cargo em substituição a José Hilson Paiva, afastado nesta segunda-feira (15) por denúncias de assédio sexual. Em entrevista ao G1, Artur Wagner afirmou que já está discutindo com os assessores para avaliar as medidas a se tomar.

“Infelizmente estou recebendo uma prefeitura com bastantes dívidas, com folhas de pagamento superando em muito o índice que é de 54% . Hoje é o primeiro dia, estamos discutindo com os assessores e ver as posições que a gente vai tomar daqui pra frente. Ninguém vai fazer uma ‘caça às bruxas’, temos que trabalhar com uma equipe que a gente possa ter confiança, mas sempre agindo da melhor maneira possível”, pondera ele ao comentar sobre uma possível troca na equipe de governo.

O prefeito e médico José Hilson Paiva, flagrado em vídeos abusando de mulheres durante a realização de consultas, foi afastado por 90 diasapós sessão na Câmara de Vereadores, realizada nesta segunda-feira (15).

Artur Nery afirmou que ainda está fazendo uma avaliação primária da situação, uma vez que este é apenas o primeiro dia à frente da prefeitura. “Vimos problemas em todos os setores da prefeitura, portarias, existem dívidas com medicamentos e até com postos de combustíveis, a situação não está boa, mas vamos ver o que fazer”, diz.

Mesmo aposentado, Nery continua exercendo a profissão há 35 anos na área de clínica médica em hospitais como César Carls e HGF, além de atender também na própria cidade de Uruburetama. Sobre as imagens que revelaram a conduta do prefeito afastado, ele foi enfático ao afirmar que a cidade está indignada. “São imagens absurdas, a população está sofrida, indignada. Uruburetama é motivo de pilhérias. Eu vou tentar pacificar a situação e não colocar mais lenha na fogueira e torcer para nossa sociedade superar tudo”, conclui.

Saída do partido

O prefeito interino diz que há mais de um ano procurou o PCdoB para conversar sobre a saída do partido. A situação piorou nos últimos cinco meses, quando ele rompeu com o prefeito afastado. “Durante um ano não tomaram nenhuma providência, mas como eu não tinha interesse em concorrer a eleição, deixei para lá”, explica.

Artur Nery diz que ainda vai conversar com amigos, assessores sobre a permanência ou não no partido do prefeito. “Por enquanto continuo, vou seguir cumprindo o meu papel constitucional à frente do município”, finaliza.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário