Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Estrutura inacabada do aeroporto de Fortaleza começa a ser desmontada

0

Por G1 CE

Começa a reforma no Aeroporto Pinto Martins

Começa a reforma no Aeroporto Pinto Martins

Pouco mais de um ano depois do leilão que concedeu o controle das operações do aeroporto de Fortaleza à empresa alemão Fraport, foi dado inicío à preparação para as obras de ampliação do equipamento, que teve início nesta semana. Os trabalhos iniciais no Aeroporto Internacional Pinto Martins incluem a desmontagem da estrutura da antiga obra, que começou a ser executada ainda tendo em vista a Copa do Mundo de 2014.

A primeira reforma estava sob a responsabilidade de um consórcio, ainda quando a Infraero era a responsável pela gestão do aeroporto. Uma recisão do contrato resultou na paralisação das obras, deixando as estruturas inacabadas anexadas ao prédio do aeroporto.

A empresa alemã Fraport assumiu oficialmente o aeroporto de Fortaleza em julho de 2017, quando foi assinado o termo de concessão do terminal. Desde então, aguardava autorização judicial para ter acesso ao local e para demolir as estruturas inacabadas.

Conforme a Fraport, o próximo passo será a expansão da área de embarque e desembarque internacional. Ainda não foram divulgados detalhes do projeto, nem a data para início das obras, mas a empresa garante que o serviço terá início em breve.

Até o momento foram realizadas mudanças internas. Foram trocadas a sinalização com informações para os passageiros, os elevadores ganharam novo piso e iluminação, as escadas rolantes passaram por manutenção e a área de check-in teve melhoras no ar-condicionado.

Obras do Aeroporto de Fortaleza estavam paradas desde 2014 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) Obras do Aeroporto de Fortaleza estavam paradas desde 2014 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Obras do Aeroporto de Fortaleza estavam paradas desde 2014 (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Obras vão ampliar capacidade de atendimento aos passageiros do Aeroporto de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) Obras vão ampliar capacidade de atendimento aos passageiros do Aeroporto de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Obras vão ampliar capacidade de atendimento aos passageiros do Aeroporto de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Aeroporto de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) Aeroporto de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Aeroporto de Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Compartilhe

Deixe um comentário