Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ex-cobrador de ônibus que fala mais de 10 idiomas vira assessor de relações internacionais do RJ

0

Por Rodrigo Marinho*, G1 — Petrópolis


Edmilson Antônio começou a trabalhar como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ — Foto: Edmilson Antônio/Arquivo pessoalEdmilson Antônio começou a trabalhar como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ — Foto: Edmilson Antônio/Arquivo pessoal

Edmilson Antônio começou a trabalhar como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ — Foto: Edmilson Antônio/Arquivo pessoal

A história do Edmilson Antônio da Silva, de 44 anos, ganhou repercussão nacional depois que uma amiga da época da faculdade compartilhou o reencontro dela com ele, que mora em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Edmilson é formado em relações internacionais e fala mais de 10 idiomas. O reencontro com a amiga foi dentro de um ônibus onde ele trabalhava como cobrador.

Edmilson conseguiu uma oportunidade de emprego como assessor de relações internacionais na Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e já começou no novo emprego nesta quarta-feira (15).

Edmilson Antônio no ônibus em Petrópolis, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TVEdmilson Antônio no ônibus em Petrópolis, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV

Edmilson Antônio no ônibus em Petrópolis, no RJ — Foto: Reprodução/Inter TV

O sonho de Edmilson era trabalhar em sua área de formação e ser embaixador do Brasil em assuntos diplomáticos, de preferência no Japão.

“É muito bom quando você está em um ambiente de trabalho onde o assunto tem tudo a ver com o que você estudou”, disse Edmilson.

Com o novo emprego, ele precisa viajar de Petrópolis para o Rio de Janeiro todos os dias, mas não reclama.

“Vou e volto todos os dias. Feliz da vida!”, contou.

A oferta do emprego chegou depois que o Edmilson participou do programa Encontro com Fátima Bernardes.

Ex-cobrador de ônibus é formado em relações internacionais e fala 10 idiomas — Foto: Reprodução/TV GloboEx-cobrador de ônibus é formado em relações internacionais e fala 10 idiomas — Foto: Reprodução/TV Globo

Ex-cobrador de ônibus é formado em relações internacionais e fala 10 idiomas — Foto: Reprodução/TV Globo

“Quando recebia a oferta agradeci muito a Deus e a Bárbara”, disse Edmilson lembrando da amiga que compartilhou a foto que deu início a tantas mudanças na vida dele.

Além do novo emprego, Edmilson também recebeu uma bolsa em uma escola de idiomas e já começou um curso de francês para aperfeiçoar a língua e tentar realizar um de seus sonhos que é passar na prova do Itamaraty.

“Quero provar que independente de onde você mora, por mais difícil que seja, você pode ser o que você quiser”.

* Estagiário sob supervisão de Amaro Mota.

Compartilhe

Deixe um comentário