Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Ex-deputado Adail Carneiro será transferido da Superintendência da PF para presídio

0

Equipe Focusfocus@focus.jor.br

O ex-deputado federal Adail Carneiro será transferido da Superintendência da Polícia Federal, em Fortaleza, para uma unidade do sistema prisional.

Adail foi preso em flagrante na operação da PF, batizada de KM Livre 2, na manhã de ontem, 19. O ex-parlamentar estava com R$ 2 milhões de origem suspeita em uma empresa ligada a seu nome. O dinheiro estava guardado em caixas de aparelhos de televisão. Adail foi apontado como chefe da organização criminosa pela Polícia Federal.

“Após representação da Polícia Federal, foi decretada a prisão preventiva do principal investigado na operação KM Livre 2. O ex-deputado federal preso em flagrante por lavagem de dinheiro está preso nas dependências da PF. A decisão é da Justiça Federal. O investigado será encaminhado ao sistema prisional”, disse em nota o órgão sem informar o nome do presídio federal ou estadual.

A primeira fase da operação KM Livre ocorreu em 2016 e apreendeu R$ 5,9 milhões em uma empresa também ligada a Adail. A PF não confirma se é a mesma.

A PF, contudo, destacou que o esquema estava ligado à contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas, com desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro pelo grupo liderado pelo ex-parlamentar.

O órgão informou que o esquema ocorre há mais 20 anos e fraudou licitações promovidas pela Prefeitura de Fortaleza no período.

Compartilhe

Deixe um comentário