Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Executivo holandês visita área onde será instalado terminal de armazenagem de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém

0

Executivo holandês visita área onde será instalado terminal de armazenagem de Hidrogênio Verde no Complexo do Pecém06/05/2022

Confirmando sua posição geográfica estratégica e amplo potencial de expansão logística, o Complexo do Pecém segue atraindo novos investimentos. Esta semana, o presidente da Stolthaven Terminals, Guy Bessant, visitou nesta as instalações do complexo industrial e portuário cearense, acompanhado do gerente geral da Stolthaven Terminals no Brasil, Marcelo Schmitt, e outros gestores da empresa holandesa.

O executivo foi recebido pelo presidente Danilo Serpa e integrantes da diretoria do Complexo do Pecém. A visita de Guy Bessant acontece após o anúncio da assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), em março desse ano, entre a Stolthaven Terminals e o Complexo do Pecém para o estudo de um novo terminal de armazenagem no Porto do Pecém.

“Foi um prazer estar pela primeira vez aqui no Porto do Pecém, pois pude conhecer pessoalmente a área onde pretendemos instalar o nosso terminal para serviços de armazenamento e manuseio de Hidrogênio Verde e produtos associados. A Stoltahaven e o Pecém estão unidos pelo desenvolvimento do Hidrogênio Verde no Brasil”, destacou Guy Bessant.

“Estamos muito satisfeitos com a presença do Guy Bessant no Complexo do Pecém, pois tivemos a oportunidade de apresentar detalhes da nossa infraestrutura e, assim, mostrar nossas vantagens competitivas. A visita demonstra o interesse da Stolthaven em somar esforços para o desenvolvimento do nosso Hub de Hidrogênio Verde”, conclui Danilo Serpa.

Fonte: Portal In /AECIPP

Compartilhe

Deixe um comentário