Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Exercícios na piscina do prédio

0

Quem disse que você precisa estar sempre na academia para ficar saudável e em forma? A piscina do prédio pode ser uma ótima opção para quem quer variar nas atividades físicas. O post de hoje traz várias dicas de como se exercitar e ainda aproveitar para fugir do calor.

 

Na piscina, a temperatura da água é mais baixa que a do corpo, isso faz com que o nosso organismo consuma mais energia para se adaptar ao ambiente. Aproveite este fato para dar voltas caminhando ao lado da borda e pequenos saltos, que ajudarão a definir as panturrilhas.

piscina cosmopolitan dias de sousa small

piscina-com-raia-parc-vitoria-dias-de-sousa-small

 

As bóias de hidroginástica, conhecidas como macarrões, também podem auxiliar a fazer exercícios mais completos, como elevação de pernas e movimentos de braços. Assim, você conseguirá fortalecer ainda mais os músculos.

Outra dica é reunir os vizinhos e contratar um educador físico para dar aulas de hidroginástica no prédio. Isso, é claro, tem que ser definido com o síndico e de acordo com as regras do condomínio. Mas já é uma tendência que está beneficiando a saúde de várias pessoas.

Nos nossos empreendimentos você pode aproveitar para manter a forma da melhor maneira possível. No Cosmopolitan, por exemplo, temos uma piscina coberta para a prática de exercícios a qualquer momento, e no Parc Victória e no Soho teremos raias para quem gosta de uma boa natação.

Esperamos que vocês tenham curtido as dicas! Em breve, voltamos com mais informações legais para você aproveitar ao máximo os aparelhos e vantagens do seu condomínio! Até lá!

Compartilhe

Deixe um comentário