Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Explosão atinge apartamentos em condomínio do Bairro Passaré em Fortaleza

0

Um vazamento de gás causou uma explosão, no início da manhã desta terça-feira (25), em um condomínio residencial no Bairro Passaré, em Fortaleza. De acordo com relatos dos moradores, o cheiro de gás já estava sendo sentido pelos moradores há cerca de três dias. “A administradora do condomínio chegou a ser notificada e havia ficado de vir fazer uma vistoria na manhã de hoje”, conta o morador Marcos Francisco Jatobá.

A explosão ocorreu por volta das 8h15 e atingiu com mais violência um apartamento do térreo. Outras cinco unidades foram atingidas pela explosão. Alexandre Pereira, zelador do condomínio, conta que logo ao chegar para trabalhar foi procurado por uma moradora que reclamou do forte cheiro de gás. “Eu fui conferir e desliguei os registros. Pouco tempo depois, eu estava do outro lado limpando o pátio quando ouvi a explosão. Corri para socorrer os moradores e apaguei o fogo com o extintor.

No apartamento mais atingido pelo fogo, mora Rosemar Alexandrino de Carvalho, de 44 anos. Ela teve queimaduras de segundo e terceiro graus e está internada no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF) , no Centro da capital. A força da explosão foi tão intensa que as grades das janelas do apartamento foram lançadas a metros de ditância e pararam no muro da garagem.

“Foi um choque muito grande, encontrar tudo destruído. Você sai de casa de manhã para trabalhar e quando chega encontra uma situação dessa. Já registramos Boletim de Ocorrência e estamos aguardando o resultado da perícia do Corpo de Bombeiros. Eu não sei se vou continuar morando aqui, tô com medo”, relata a comerciante Dirce Marques, que também teve o apartamento danificado pela explosão.

A moradora Romana Mota Aragão mostra o braço enfaixado resultado dos estilhaços das janelas quebradas que a atingiram. “Eu ouvi uma explosão e fiquei sem ação. Saí correndo procurando minha mãe, meu marido e meu filho. A porta do quarto do meu filho emperrou e só com muita dificuldade conseguimos arrombar. A janela do quarto dele também quebrou. Foi horrível, a gente achava que ia explodir tudo”, relata.

De acordo com a capitã Juliane Freire, do Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por causa de um vazamento na tubulação de gás do condomínio. Os moradores feridos foram encaminhados para o IJF. Quem teve ferimentos leves foi atendido e liberado em seguida.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário