Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Falsos policiais federais tentam levar dinheiro de comércio em Fortaleza alegando circulação de cédulas falsas

0

Dois homens tentaram dar um golpe em um supermercado de Fortaleza alegando ser policiais federais. Um deles foi preso nesta quarta-feira (15); o segundo foi identificado, mas segue foragido. O caso ocorreu na segunda-feira (13), no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza.

Segundo a polícia, o suspeito é ex-funcionário do estabelecimento e chegou ao supermercado com um amigo disfarçado de policial federal, inclusive usando distintivos. Ao procurar o gerente, os suspeitos mostraram um documento com assinatura falsa de um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que precisavam inspecionar o cofre da empresa por causa de denúncias que apontavam circulação de cédulas falsas no local.

Na sala do gerente, os homens simularam uma averiguação em algumas cédulas para tentar convencer a vítima de que precisariam apreender o dinheiro do cofre. Conforme a Secretaria da Segurança, o gerente percebeu que um dos homens se parecia com um ex-funcionário da empresa e usava peruca e barba falsa. Diante da recusa em abrir o cofre, os dois homens deixaram o estabelecimento.

Prisão

Ainda na segunda-feira, a vítima registrou um boletim de ocorrência no 13º Distrito Policial. Após investigações, os policiais localizaram e prenderam um dos homens. Janderson Araújo da Silva, de 23 anos, foi autuado por estelionato. Ele confessou ter participado da ação.

O outro suspeito foi identificado. Segundo o delegado do 13º DP, ele deverá se apresentar nesta quinta-feira (16) na unidade. Ele dirigiu o carro que usa para trabalhar como motorista de aplicativo para ir até o estabelecimento tentar aplicar o golpe na companhia do amigo.

As investigações do caso ficarão a cargo do 13º Distrito Policial, no Bairro Cidade dos Funcionários.

G1 CE
Compartilhe

Deixe um comentário