O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, não vai disputar o GP da Hungria, neste domingo (29), por ter passado mal neste sábado (28). O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conseguiu a pole position.
Massa teve tontura após o segundo treino livre de sexta-feira e voltou a passar mal neste sábado. Ele foi levado ao centro médico do circuito de Budapeste, antes de seguir para um hospital da cidade e passar por exames mais completos. O brasileiro substituído pelo britânico Paul di Resta no treino de classificação.
“A Williams apoia a decisão de Felipe e a equipe trabalhará com ele para assegurar uma plena recuperação, com o objetivo de uma volta à pista no Grande Prêmio da Bélgica”, destacou a escuderia britânica. Massa, 36 anos, é o 11º colocado no Mundial de pilotos, com 23 pontos.
Alemão coleciona 48 poles
Sebastian Vettel (Ferrari) conquistou a pole position, ao terminar na frente do companheiro de escuderia Kimi Raikkonen e do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes). Vettel fez o circuito de Hungaroring em 1 minuto, 16 segundos e 276 milésimos, garantindo a 48ª pole em sua carreira na categoria. É a segunda vez que o piloto larga em primeiro nesta temporada.
RFI