Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fiéis fazem peregrinação de 12km rumo à Catedral em comemoração à padroeira de Fortaleza

0

A peregrinação dos fiéis rumo à Catedral Metropolitana de Fortaleza na celebração do Dia de Nossa Senhora da Assunção foi iniciada por volta das 15h desta terça-feira (15). A Caminhada com Maria deverá chegar à Catedral por volta das 19h, após um percurso de 12 quilômetros. No local, as celebrações terminam com a coroação de Nossa Senhora da Assunção.

O pároco do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, padre Sales, disse que mais de dois milhões de fiéis devem participar do evento. “A cada ano vai aumentando o número de fiéis. Esta não é só uma caminhada física, mas também uma caminhada de fé, solidariedade, paz, buscando meditar Nossa Senhora”.

Trânsito

Por conta da multidão que o evento atrai, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou um esquema de controle de trânsito para esta terça-feira.

A Avenida Leste-Oeste, entre a ponte do Rio Ceará e a Avenida Roberto Kennedy, ficará interditada nos dois sentidos a partir das 13h. As ruas Estevão de Campos, Gomes Passos, Jacinto Matos e Avenida Filomeno Gomes também ficarão bloqueadas.

A Autarquia recomenda, como via alternativa, que os motoristas trafeguem pela Rua Santa Elisa ou pela Avenida Francisco Sá.

Milhares de pessoas acompanham a Caminhada por Maria (Foto: Wânnyfer Monteiro) Milhares de pessoas acompanham a Caminhada por Maria (Foto: Wânnyfer Monteiro)

Milhares de pessoas acompanham a Caminhada por Maria (Foto: Wânnyfer Monteiro)

G1

Compartilhe

Deixe um comentário