Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Filho de Huck e Angélica passa por neurocirurgia após sofrer traumatismo; estado de saúde é estável, diz hospital

0
Luciano Huck e Benício em foto postada pelo apresentador para homenagear os 11 anos do filho — Foto: Reprodução/Redes Sociais Luciano HuckLuciano Huck e Benício em foto postada pelo apresentador para homenagear os 11 anos do filho — Foto: Reprodução/Redes Sociais Luciano Huck

Luciano Huck e Benício em foto postada pelo apresentador para homenagear os 11 anos do filho — Foto: Reprodução/Redes Sociais Luciano Huck

O filho dos apresentadores Luciano Huck e Angélica – Benício, de 11 anos – passou por uma neurocirurgia na madrugada deste domingo (23). Ele sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard em Ilha Grande na tarde de sábado (22). O menino apresenta quadro de saúde estável, mas não tem previsão de alta hospitalar, segundo o boletim médico.

O relatório do Copa Star informou que a cirurgia não teve intercorrências e o menino estava lúcido. O jovem respirava sem a ajuda de aparelhos.

“O paciente Benício K. Huck, 11 anos, foi submetido à neurocirurgia na madrugada do dia 23 de junho de 2019, vítima de traumatismo cranioencerfálico com afundamento têmporo pariental direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento”, diz a íntegra da nota.

Ainda nesta manhã, o apresentador fez uma publicação na sua rede social dizendo que o filho passa bem e agradeceu a preocupação do público. “Agradecemos as inúmeras manifestações de carinho e fé. Estamos todos bem, e o Beni se recuperando”, disse.

Em nota, a Marinha informou ter sido comunicada sobre o acidente envolvendo Benicio somente na manhã deste domingo (23), por meio do Comando do 1º Distrito Naval. Segundo o comunicado, a Delegacia da Capitania dos Portos de Angra dos Reis (DelAReis) esclareceu que o caso ocorreu nas proximidades da Ilha Grande e que, imediatamente ao saber do ocorrido, enviou uma equipe de busca e salvamento até a área onde estava a lancha do apresentador.

A nota da Marinha destacou que “o filho do apresentador esquiava em prática esportiva, desequilibrou-se da prancha e chocou a cabeça na mesma. Por tratar-se de pancada na cabeça, os seus responsáveis optaram pela condução ao hospital para realizar os procedimentos médicos para esse tipo de acidente”.

Ainda segundo a Marinha, “não houve acidente da navegação”

G1 RJ

Compartilhe

Deixe um comentário