Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fique atento ao que ABRE e ao que FECHA em São Gonçalo do Amarante durante o combate ao coronavírus

0

Seguindo a orientação do Governador Camilo Santana, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante anunciou uma série de medidas para minimizar a proliferação do coronavírus (Covid-19), dentre elas, o fechamento do comércio local. Restaurantes, bares, igrejas, barracas de praia, academias, feiras livres, lanchonetes, órgãos públicos, estão de portas fechadas. Além de suspender aulas em creches e escolas e o transporte escolar e universitário.

Apenas os serviços essenciais como farmácias, hospitais, supermercados, padarias, clínicas veterinárias, casas de ração, postos de combustíveis, o Mercado Municipal (somente a venda de carnes, peixes e verduras), bancos, lotéricas e distribuidora de água e gás, estão funcionando.

Conforme a decisão, os estabelecimentos seguem fechados até o próximo dia 29 de março de 2020. A determinação do Governo do Estado visa conter a pandemia da Covid-19 e prevê multa diária de até R$ 50 mil para quem descumprir o decreto.

De acordo com o Capitão Lutiani Rodrigues, comandante da 3° Cia/23º Batalhão da Polícia Militar, no Pecém, responsável pela segurança na região, orienta que o  descumprimento a determinação poderá ser enquadrado em crime de desobediência, Art. 330 e por propagação de doença contagiosa, Art. 268, ambos do Código Penal Brasileiro.

 O comandante informou ainda que as polícias Civil e Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Demutran e Guarda Municipal realizam uma força tarefa neste período, com fiscalização e orientação ao cidadão, determinando o isolamento social nos espaços públicos para assegurar o bem estar coletivo neste momento de pandemia.

E importante a contribuição de todos para que este momento difícil seja de menor duração.

Veja abaixo o que abre e o que fecha neste período:

O que abre em São Gonçalo do Amarante:

Farmácias;

Padarias;

Clínicas veterinárias;

Casas de ração;

Supermercados;

Mercado Municipal (somente a venda de carnes, peixes e verduras);

Postos de combustível;

Estabelecimentos médicos e hospitalares;

Distribuidoras de água e gás;

Bancos e loterias.

O que fecha em São Gonçalo do Amarante:

Comércio;

Clubes e casas noturnas;

Academias;

Clínicas de estética;

Bares, restaurantes e lanchonetes (somente delivery);

Templos e igrejas;

Órgãos públicos;

Feiras livres;

Escolas e creches;

Transporte escolar e universitário;

Não esqueça que ficar em casa é sua melhor escolha. 

Compartilhe

Deixe um comentário