Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Forças Armadas apoiam nota de Heleno à nação brasileira

0

Equipe Focus.Jor
focus@focus.jor.br

As Forças Armadas concordam com a nota enviada pelo Gal. Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), enviou à nação brasileira. A confirmação foi feita pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo, em entrevista à CNN.

Heleno pontuou através de nota que apreender o celular do presidente da República, Jair Bolsonaro, é “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”. O ministro considerou que a medida “seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência de outro Poder na privacidade do presidente da República e na segurança institucional”.

À CNN, Fernando Azevedo disse que o Ministério da Defesa teve conhecimento que o Gal Heleno iria soltar a nota e concordou com a publicação, visto que “o celular do PR [presidente da República]é um assunto de segurança institucional”. E completou: “A simples ilação da apreensão do celular do Presidente da República, na visão dele, é absurda. Afronta a segurança institucional. Ministério da Defesa está extremamente preocupado com a tensão entre os poderes”.

Compartilhe

Deixe um comentário