Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza estende mutirão da dose de reforço da vacina contra Covid-19

0

Dose de reforço está disponível para pessoas que tomaram a 2ª dose até 21 de agosto. Mutirão ocorre desta terça-feira (21) até quinta (23).

A Prefeitura de Fortaleza expandiu o mutirão de vacinação da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 iniciado na semana passada. O novo período será desta terça-feira (21) até quinta-feira (23), sem necessidade de agendamento para as pessoas que receberam a segunda dose do imunizante até o dia 21 de agosto.

O local para participar do mutirão é o Centro de Eventos do Ceará, nas modalidades drive e salão, entre 9h e 17h; o mutirão vale para pessoas que não tiveram agendamento feito anteriormente ou perderam a data.

LEIA TAMBÉM:

Na semana passada, entre segunda-feira (13) e domingo (19), 15,9 mil pessoas receberam a dose de reforço da vacina em Fortaleza só no mutirão. No início de dezembro, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou que a cidade iria reduzir o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 de 5 meses para 4 meses

Janssen é exceção

De acordo com o município, quem recebeu a dose única da vacina da marca Janssen não será atendido pelo mutirão da Prefeitura. A segunda dose desse imunizante está ocorrendo por meio de agendamento.

A vacina Janssen, que seria apenas de uma dose, teve mudança de entendimento do Ministério da Saúde, que recomendou a aplicação da segunda dose e, em seguida, de uma dose de reforço. Conforme o governo federal, a segunda dose todos o que receberam este imunizante podem receber a segunda dose com intervalo mínimo de dois meses.

Conforme a prefeitura, gestantes e puérperas que receberam a vacina da Janssen receberão, também em agendamento, o imunizante da Pfizer ou da CoronaVac como segunda dose, segundo recomendação do Ministério da Saúde.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário