Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza ganha centro de inovação da Microsoft

0

primeiro centro de inovação da Microsoft em Fortaleza será inaugurado nesta quarta-feira (17) na sede do FB Ideias, no Bairro Varjota. A iniciativa é uma parceria entre a Organização Educacional Farias Brito e a multinacional, com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Ceará (Secitece) e do ​Grupo M. Dias Branco. O projeto é o quinto em operação no Brasil.

O Microsoft Innovation Center Fortaleza foca as startups e fomenta o empreendedorismo digital por meio dos programas, eventos, treinamentos, acesso gratuito às tecnologias da Microsoft e auxílio às empresas para que tenham visibilidade no mercado nacional.

O evento de inauguração vai contar com a presença de Alessandra Del Debbio, vice presidente jurídica e de assuntos corporativos da Microsoft Brasil ​; Rodrigo Dias, gerente de Programas Acadêmicos e Startups da Microsoft Brasil ​; ​Kátia Gianone, diretora de Comunicação da Microsoft Brasil ​ e o ​ professor Tales de Sá Cavalcante, diretor da Organização Educacional Farias Brito.​

A Organização Farias Brito atua desde 1935 e congrega o Sistema Farias Brito de Ensino, a Comercial Gráfica e Editora Farias Brito, a Faculdade Farias Brito e o Colégio Farias Brito, com unidades nos bairros Seis Bocas, Aldeota, Centro e, também, na cidade de Eusébio e Sobral.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário