Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza sai na frente, mas fica no empate com o Atlético-MG pela Série A do Brasileirão

0

Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite deste domingo (23), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela 11ª rodada da Série A do BrasileirãoBreno Lopes marcou para o Leão, enquanto Paulinho empatou para o Galo.

O placar foi aberto pelo Fortaleza ainda no primeiro tempo, em belo gol de Breno Lopes. No segundo tempo, após troca de passes na área, o Atlético-MG chegou ao gol de empate com Paulinho. As duas equipes chegaram a colocar bolas na trave, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Atlético-MG tentando fazer valer o mando de campo e tendo mais posse de bola, na tentativa de partir para o ataque. O Fortaleza assumia uma postura mais defensiva nos minutos iniciais, com a posse permanecendo com os donos da casa.

O Fortaleza cometia algumas falhas na saída de bola e assim devolvia facilmente a bola para o Atlético-MG, que apesar de um maior percentual de posse de bola, não conseguia criar chances claras de gol.

A primeira chance do jogo aconteceu aos nove minutos, após chute forte de Gustavo Scarpa, defendido por João Ricardo. Aos 12 minutos, foi a vez do Fortaleza ir ao ataque, em cabeçada de Renato Kayzer, que passou por cima do gol de Everson.

 

Pikachu durante Atlético-MG x Fortaleza
Legenda: Pikachu durante Atlético-MG x Fortaleza
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

Aos 15 minutos, o Fortaleza criou mais uma boa chance, com Breno Lopes disparando em velocidade pelo lado esquerdo, entrando na área, chutando forte, mas com Everson fazendo uma boa defesa. Mais recuado, o Fortaleza apostava em saídas em velocidade.

Aos 24 minutos, quando o Atlético-MG tinha mais posse de bola, mas o Fortaleza apostava em contra-ataques rápidos, o Leão conseguiu abrir o placar. Breno Lopes recebeu a bola no lado esquerdo, cortou para a direita e chuta no ângulo de Everson, em um belo gol.

Apesar de ter menos posse de bola que o Atlético-MG, o Fortaleza chegada com mais perigo quando ia ao ataque, principalmente com Breno Lopes. Os donos da casa tinham dificuldade de entrar na defesa adversária.

 

Breno Lopes durante Atlético-MG x Fortaleza
Legenda: Breno Lopes durante Atlético-MG x Fortaleza
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

Aos 31 minutos, o Atlético-MG mais uma chance no jogo. Alisson cortou para o pé esquerdo e chutou forte de fora da área, mas João Ricardo conseguiu fazer a defesa. O Galo voltou a ter mais posse de bola, apesar de poucas chances.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo caiu de rendimento, com o Atlético-MG tentando ter a posse da bola, mas cometendo muitos erros de passe no ataque. A defesa do Fortaleza conseguiu se organizar melhor depois do gol e impedia o ataque adversário.

Nos minutos finais, sobretudo nos acréscimos, o Atlético-MG cresceu um pouco mais e passou a pressionar a defesa do Fortaleza. Aos 45 minutos, quase chegou ao empate, após chute de Alisson no canto, impedido por grande defesa de João Ricardo.

SEGUNDO TEMPO

Atlético-MG começou o segundo tempo com mais posse de bola e tentando pressionar a defesa do Fortaleza, em busca do gol de empate. Logo aos três minutos, em chute de ZarachoJoão Ricardo foi obrigado a fazer defesa importante.

Aos seis minutos, porém, foi o Fortaleza que chegou com muito perigo ao ataque. Renato Kayzer recebeu cruzamento na área, mas não conseguiu finalizar. Na sobra, Pochettino chutou e Everson fez uma grande defesa.

Com o Atlético-MG pressionando, o jogo seguiu com domínio dos donos da casa. Aos 12 minutos, Paulinho recebeu passe na grande área, livre de marcação, dominou e chutou forte cruzado, empatando o jogo para o Galo.

 

Brítez durante Atlético-MG x Fortaleza
Legenda: Brítez durante Atlético-MG x Fortaleza
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

Em um cenário de domínio do Atlético-MG, Juan Pablo Vojvoda promoveu duas alterações no meio de campo do Fortaleza, na tentativa de ter mais posse de bola e conter um pouco o ímpeto ofensivo dos donos da casa.

Aos 22 minutos, o Atlético-MG teve uma grande chance de virar a partida. Após jogada ensaiada na cobrança de falta, Gustavo Scarpa arriscou de longe e a bola carimbou a trave direita do gol defendido por João Ricardo.

Apenas três minutos depois, foi a vez do Fortaleza quase marcar o seu segundo gol. Renato Kayzer recebeu cruzamento de Martínez, cabeceou por cima de Everson, mas a bola carimbou a trave do Atlético-MG.

 

Renato Kayzer durante Atlético-MG x Fortaleza
Legenda: Renato Kayzer durante Atlético-MG x Fortaleza
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

 

Diante de uma queda de rendimento nas duas equipes, que não conseguiam criar boas chances ofensivas, os dois treinadores promoveram alterações na tentativa de um novo fôlego. O jogo era marcado por muitas faltas no meio-campo e um jogo truncado.

Aos 36 minutos, o Atlético-MG teve uma chance perigosa com Palacios, que chutou de longe para boa defesa de João Ricardo. O Fortaleza, por sua vez, quase chegou ao gol em contra-ataque de Renato Kayzer, derrubado na entrada da área.

A grande chance dos minutos finais porém, aconteceu aos 42 minutos. Renato Kayzer recebeu passe de Pedro Rocha na área, mas chuta por cima do gol. O Fortaleza seguiu pressionando nos minutos finais, mas não conseguiu marcar o segundo gol.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL

 

ATLÉTICO-MG
1
VOTAR
VS
1
FORTALEZA CE
VOTAR
AO VIVO
Última Atualização:

há uma hora
AO VIVO
INFO
52′
2º Tempo

Fim de jogo

0
1
51′
2º Tempo
0
0
49′
2º Tempo
0
2
48′
2º Tempo
0
3
46′
2º Tempo
0
3
46′
2º Tempo
0
2
45′
2º Tempo
3
0
44′
2º Tempo

Cartão amarelo

0
4
44′
2º Tempo
2
1
43′
2º Tempo
4
0
42′
2º Tempo

INCRÍVEL!

1
2
40′
2º Tempo

Substituição no Fortaleza

0
2
40′
2º Tempo
0
1
38′
2º Tempo

Cartão amarelo

1
1
38′
2º Tempo

Falta perigosa

0
0
36′
2º Tempo

POR POUCO!

1
0
34′
2º Tempo
1
2
33′
2º Tempo

Substituições no Atlético-MG

2
0
31′
2º Tempo
1
1
30′
2º Tempo

Substituições no Fortaleza

0
1

Mostrar Mais

Add Arena.im to your site

 

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG x Fortaleza
Data e hora: 23/06, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)

DIÁRIO DO NORDESTE

Compartilhe

Deixe um comentário