Por conta do período chuvoso, a Semace informa que a intensidade de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/K/F/ufyOl0TD65dulwc0lKdw/fort-2.jpg)
Praia de Iracema, em Fortaleza — Foto: Fátima Holanda/Arquivo Pessoal
Fortaleza continua com apenas nove dos 32 trechos da orla marítima monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) próprios para banho neste fim de semana. A informação consta no boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (8) pela Semace.
As análises são feitas pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da superintendência e apontam que, no setor Leste, três trechos estão próprios para a recreação primária, sendo os postos dos bombeiros 06, 07 e 08, e entre a foz do Rio Cocó e a rua Sabiaguaba.
LEIA TAMBÉM:
- Fortaleza tem 37 dias seguidos de chuva
- Fortaleza é a cidade que mais recebeu chuvas no Ceará em março
A região do Centro apresenta cinco pontos em conformidade: entre a Rua José Vilar e o espigão da Av. Desembargador Moreira com Volta da Jurema, os espigões da Rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa, o aquário até o espigão da Rua João Cordeiro.
Por fim, o boletim de balneabilidade mostra o setor Oeste com um único trecho em conformidade: entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó.
Período chuvoso
Com a continuação de chuvas na capital cearense, a Semace enfatiza que a intensidade das precipitações pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem.
A orientação da autarquia é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/T/L/XwJDh4Rnqjkx4RtPPABA/balneabilidade.jpg)
Fortaleza segue com apenas nove praias próprias para banho — Foto: Semace
G1 CE