Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Fortaleza segue com nove trechos de praia próprios para banho neste fim de semana

0

Por conta do período chuvoso, a Semace informa que a intensidade de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias.


Praia de Iracema, em Fortaleza — Foto: Fátima Holanda/Arquivo Pessoal

Praia de Iracema, em Fortaleza — Foto: Fátima Holanda/Arquivo Pessoal

Fortaleza continua com apenas nove dos 32 trechos da orla marítima monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) próprios para banho neste fim de semana. A informação consta no boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (8) pela Semace.

As análises são feitas pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da superintendência e apontam que, no setor Leste, três trechos estão próprios para a recreação primária, sendo os postos dos bombeiros 06, 07 e 08, e entre a foz do Rio Cocó e a rua Sabiaguaba.

LEIA TAMBÉM:

A região do Centro apresenta cinco pontos em conformidade: entre a Rua José Vilar e o espigão da Av. Desembargador Moreira com Volta da Jurema, os espigões da Rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa, o aquário até o espigão da Rua João Cordeiro.

Por fim, o boletim de balneabilidade mostra o setor Oeste com um único trecho em conformidade: entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó.

Período chuvoso

Com a continuação de chuvas na capital cearense, a Semace enfatiza que a intensidade das precipitações pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem.

A orientação da autarquia é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.

Fortaleza segue com apenas nove praias próprias para banho — Foto: Semace

Fortaleza segue com apenas nove praias próprias para banho — Foto: Semace

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário