Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Fortaleza vai ter pontos fixos para aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19

0

Os locais serão o Centro de Eventos, Cucas e postos de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza definiu pontos fixos para a aplicação da segunda dose das diferentes vacinas contra a Covid-19 para facilitar a procura da população. Os locais serão o Centro de Eventos, Cucas e postos de saúde. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) pela secretária de Saúde, Ana Estela.

De acordo com a secretária, no Centro de Eventos, os agentes de saúde oferecem D2 de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Nos quatro Cucas de Fortaleza, a população encontra D2 apenas da CoronaVac e nos postos de saúde da Capital, apenas a D2 da AstraZeneca.

“Outros locais também poderão ter essa D2, dependendo do quantitativo de doses disponíveis no munícipio mas esses pontos que citei ficarão como pontos fixos para facilitar a busca pela população”, disse Ana Estela.

Erro no agendamento da D2

Sobre a falha no sistema de agendamento para a dose dois ocorrida neste domingo (25) a secretária afirmou que o problema durou por uma hora e logo depois algumas datas tiveram de ser corrigidas.

“Várias pessoas apareceram com agendamentos para a segunda dose, e elas ficaram visíveis por mais de uma hora, porém, logo depois, foram corrigidas. Então, quem teve agendamento de D2 ontem tem que verificar novamente o Vacine Já ou buscar o nome na lista para ver se esse agendamento continua. Só procure o centro de vacinação se confirmar esse agendamento. E fiquem tranquilos, porque não haverá prejuízo no agendamento do dia previsto para a D2”, ressaltou.

Fortaleza possui 1.393.346 pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19, dessas, 472.823 completaram o ciclo de imunização, tomando também a segunda dose, e outras 26.546 receberam dose única. Os números representam uma cobertura de 52,8% da população com pelo menos a primeira dose ou dose única, e 18,5% com as duas doses ou dose única.200 vídeos

Compartilhe

Deixe um comentário