Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Funchal: Páscoa é um estímulo para «novas atitudes carregadas de esperança»

0

Bispo do Funchal enviou mensagem pascal aos diocesanos, emigrantes em terras estrangeiras e quantos visitam o arquipélago

Funchal, 16 abr 2017 (Ecclesia) – O bispo do Funchal afirma na mensagem da Páscoa que a festa da ressurreição oferece “estímulos para novas atitudes carregadas de esperança, de ânimo e de confiança”.

No documento, enviado à Agência ECCLESIA, D. António Carrilho lembra que “Páscoa é passagem” e, para quem acolhe Cristo ressuscitado, é “passagem da escravidão do pecado à vida nova da graça, da tristeza à alegria, da indiferença ao compromisso, da incredulidade à beleza da fé”.

O bispo do Funchal refere que depois da Quaresma, vivida “numa dinâmica de oração, conversão e caminho para se reavivar o dom da fé e viver a alegria de ser cristão”, a festa da ressurreição de Cristo é a “celebração da esperança e da vida”.

“Daí que os nossos votos de Boas Festas Pascais se exprimam em mensagens de fé, confiança e coragem para viver e enfrentar as realidades da vida”, sublinha D. António Carrilho.

“Tal como na primavera acolhemos um tempo novo na natureza, nas flores, na luz, no calor dos dias, assim também nós precisamos de estímulos para novas atitudes carregadas de esperança, de ânimo e de confiança”, sublinha.

O bispo do Funchal afirma que “Páscoa é êxodo”, um convite à saída do eu “tantas vezes egoísta, interesseiro e sem soluções, para caminhos de liberdade e generosidade, de paz e fraternidade”.

“A nossa conversão e a transformação deste mundo só podem acontecer como fruto de corações novos, de vidas renovadas em Cristo”, escreve D. António Carrilho.

“Páscoa é Cristo vivo! É Cristo ressuscitado! É novidade que nos desafia a um novo olhar sobre nós, sobre a vida, sobre os outros e o mundo que nos rodeia. Um olhar de ternura e paciência, de compreensão e misericórdia, para melhor descobrirmos a riqueza do amor de Deus, na busca das soluções e respostas mais adequadas, para os desafios e problemas do tempo presente”, indica.

O bispo do Funchal dirige a mensagem de Páscoa aos diocesanos da Madeira e Porto Santo, emigrantes em terras estrangeiras, turistas” e quantos visita o arquipélago, desejando que Jesus ressuscitado acompanha “pelos caminhos da vida”, nos “trabalhos, sofrimentos, dificuldades, tristezas e alegrias”.

Nada nos possa roubar a alegria Pascal. A alegria de encontrar Cristo vivo e O poder anunciar, através da palavra e acima de tudo pelo testemunho da fé e da alegria”, concluiu o bispo do Funchal.

PR

Compartilhe

Deixe um comentário