General Teophilo defende projetos de Camilo

0

Da Redação
focus@focus.jor.br

Em sua página do Facebook, o General Teophilo, pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, defendeu projetos do governador Camilo Santana (PT) na área hídrica. Na postagem, ele diz que a dessalinização e o reúso de água “não podem ficar só no papel”.

“Acredito que é importante colocar em prática esses projetos. Afinal, as famílias que mais sofrem com a crise hídrica são aquelas que vivem do que plantam. Nosso interior não pode mais sofrer com a seca como sofreu em setembro do ano passado”.

Ambos os projetos estão em curso no governo de Camilo Santana. No início do mês, os dois consórcios que atenderam ao Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da Cagece entregaram seus projetos para a planta de dessalinização. O escolhido servirá de base para uma Parceria Público-Privada. A previsão do Governo é que a planta seja concluída em 2020. Já um sistema de reúso de água está em implantação no Pecém.

A ideia de uma planta dessalinização foi gestada no Governo Cid Gomes (PDT). Quando governador, Tasso (PSDB) sondou a tecnologia em Israel, mas o custo da água a tornava inviável. No governo tucano, o marco na segurança hídrica foi o projeto do agora chamado Cinturão das Águas e o federal Castanhão.

Compartilhe

Deixe um comentário