Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Gente que faz a CSP: Sérgio Silva

0

Sérgio Silva, de 38 anos, é líder de produção no Alto-Forno.  Ele está na CSP desde 2015, quando assumiu o cargo de operador. Com o desenvolvimento profissional, acabou promovido.

Atualmente, além de garantir que a operação do Alto-Forno cumpre os padrões de produção de ferro-gusa, Sérgio assumiu o compromisso pessoal de compartilhar o conhecimento obtido graças à experiência na CSP e em outras siderúrgicas no Brasil. Para ele, essa é uma missão exercida com orgulho e espírito de liderança, principalmente junto aos profissionais que chegam à área e vieram de outras atividades na produção do aço ou estão entrando na indústria siderúrgica.

“Na CSP, sempre tento ajudar de alguma forma e passar o que eu sei para quem lidero. Este processo é uma grande troca. O time tem me surpreendido pela dedicação e capacidade e rapidez na aprendizagem. E eu também aprendo muito com eles”, destaca.

Sérgio quer continuar aprendendo e não apenas com a equipe. Seus planos são de realizar um curso universitário na área de metalurgia para acelerar o desenvolvimento profissional na siderúrgica. “A empresa cresce e eu também. É ótimo fazer parte de todas as conquistas que a usina tem conseguido tão rapidamente. Essas conquistas também são minhas. Sou muito feliz de ter vindo para a CSP”, revela.

CSPECÉM

Compartilhe

Deixe um comentário