Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Geraldo Luciano anuncia que o Novo terá candidato em 2020

0

Principal nome do Novo no Ceará, o empresário Geraldo Luciano afirmou que a legenda evoluiu no entendimento relativo à eleição ao Paço Municipal. Para 2020, está confirmado na disputa um nome das fileiras da agremiação.

No primeiro semestre deste ano, ao ser questionado sobre o Novo em contexto de disputa pela Prefeitura, era comum resposta dele, via metáfora, de que o time entraria em campo caso obtivesse chances concretas de vitória. “Eu acho que a proposta do partido de ter gestão eficiente, procurar atender aos interesses da população, tem tudo a ver com o que Fortaleza precisa”, afirmou.

Mesmo antes de dar essa certeza, a agremiação mantinha agenda de encontros, sempre com convidados de outros estados — deputados federais, por exemplo — sobre temas de gestão pública, como saúde, segurança, educação.

Com olhos em 2020, o partido terá hoje mais um encontro dessa natureza, agora com futuros voluntários. No Hotel Praia Centro, das 10 horas às 16 horas, mais de 150 pessoas são esperadas para uma espécie de treinamento sobre preceitos liberais. “É para organizar pessoas que queiram fazer trabalhos de rua e divulgação dos programas do partido”, explicou o empresário.

Luciano deixou a presidência do Novo em junho. De acordo com o estatuto do partido, candidatos não podem ocupar cargo em executivas. Indagado sobre isso, ele afirma que a saída do comando é, sim, forma de se colocar como possibilidade. Pondera, contudo, que “não tem nenhuma definição sobre quem será o candidato (à Prefeitura)”, o que ocorre no fim do ano. Os postulante do Novo em Fortaleza e em outras cidades serão submetidos a teste de seleção.

Embora o Novo diga não estar na base do presidente Bolsonaro, o executivo concorda que o bom ou o mau andamento do governo poderá influenciar a candidatura novista na Capital, já que as concepções em matéria de economia se assemelham.

BATE-PRONTO

Ex-candidata ao Senado e hoje no PSDB (ainda), Mayra Pinheiro é titular de secretaria ligada ao Ministério da Saúde. Ela falou sobre movimentações políticas e o tipo de pensamento que se volta para 2020:

O POVO — Politicamente, como a senhora está olhando para 2020?

Mayra — Estou à disposição para contribuir com a renovação política no Ceará.

OP — De que modo? Candidata?

Mayra — Seja como candidata ou apoiando candidatos que estejam preparados para realizar as mudanças necessárias e importantes na gestão de Fortaleza.

OP — Pretende seguir no PSDB? Procede que o DEM tem interesse na senhora.

Mayra — Fui convidada para participar das mudanças que o partido pretende fazer no Ceará.

OP — Vai aceitar?

Mayra — Estarei conversando com presidente ACM Neto (prefeito de Salvador).

OP — Tem data?

Mayra — Estou indo agora para Salvador (eram 21h12min de ontem).

CARLOS HOLANDA/OPOVO

Compartilhe

Deixe um comentário