Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Governador diz que convocará todos os aprovados em concursos públicos do Ceará

0

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), garantiu na manhã desta sexta-feira (5) que convocará os candidatos aprovados em todos os concursos realizados na sua gestão. Além disso, Santana afirmou que realizar novos concursos para as polícias Militar e Civil ainda neste ano.

“Vamos fazer novos concursos, que é importante, (da) Polícia Militar. Todo ano policiais militares vão pra reserva, então preciso repor esses policiais, vou ter que ter novos policiais, vou ter que fazer concurso novo para a Polícia Civil. Estamos planejando, tudo depende do momento da economia brasileira”, pontuou.

Essa foi a primeira sinalização de Camilo após ele anunciar, no último mês de junho, a suspensão temporária de novos concursos, chamadas e homologações de servidores. A medida faz parte do pacote de redução de gastos da máquina pública estadual.

Camilo disse que reavaliará, a partir do próximo mês de setembro, a medida, mas garantiu que convocará todos os concursados.

“O que eu posso garantir é que todos os concursos que eu fiz eu vou chamar, tenho quatro anos pra isso. Se o Estado consegue arrecadar mais, ele tem capacidade de contratar mais, (de ter)_ mais servidores, ampliar os seus serviços e esse é o nosso objetivo”.

Camilo Santana justificou a suspensão de novas contratações, no momento, diante do aumento na despesa com folha de pessoal e do cenário de crise fiscal no país.

“Nós tivemos aumento de pessoal, comparado ao ano passado, 12%. Foi o estado que mais aumentou gasto de pessoal, então é uma coisa que controlo com muito rigor, para manter o Estado equilibrado, em dia com as suas contas. Mas, mais importante é manter o estado com investimento. Há uma recessão econômica no Brasil”, frisou.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário