Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Governo anuncia medidas microeconômicas nesta semana, diz Meirelles

0

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo prepara para o fim desta semana o anúncio de medidas microeconômicas que vão ajudar a recuperar a economia do País. Ele explicou, durante entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira (13), que essas ações não exigirão novos recursos públicos ou subsídios.

“São medidas de desburocratização, de aumento de produtividade, que facilitam a tomada de crédito de maneira geral para o sistema financeiro”, afirmou. “Não envolvem subsídios, como foi feito no passado. Não haverá linhas especiais e recursos públicos. É algo que visa permitir que a economia produza mais, de forma mais eficiente”, explicou.

Ele afirmou ainda que essas medidas microeconômicas têm sido discutidas ao longo do tempo e devem resolver problemas antigos do País. “Não é uma medida reativa a questões momentâneas”, observou. O ministro, no entanto, não quis adiantar o que será anunciado.

A importância do ajuste fiscal

Meirelles argumentou que o ajuste fiscal, com medidas estruturantes como a do teto dos gastos, é condição necessária para o País voltar a crescer, mas ponderou que as medidas microeconômicas também são muito importantes para devolver o dinamismo ao País.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Fazenda

Compartilhe

Deixe um comentário