Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Governo do Estado lança licitações para projetos e obras de esgotamento sanitário

0

A Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Saneamento (Cosan) e da Assessoria Jurídica, lançou seis licitações de projetos de sistemas de esgotamento sanitário e uma licitação para obra. Os projetos irão beneficiar os municípios de Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Pacajus. Já a obra de esgotamento sanitário irá beneficiar o município de Milagres. Ao todo serão investidos R$32.699.775,78, com recursos do Orçamento Geral da União (OGU).

Os projetos têm como objetivo diminuir a divisão dos sistemas de tratamento existentes, buscando desativar os sistemas isolados. Além disso, contemplam a interligação em sistemas integrados com soluções mais elaboradas, para atender os objetivos ambientais com a despoluição dos rios.

Já a obra de esgotamento sanitário de Milagres irá beneficiar a população local, já que o município não possui sistema de coleta, transporte e tratamento de esgotos. A falta de esgotamento adequado traz não apenas problemas sociais, mas também ambientais, financeiros e de saúde, já que é um fator importante na disseminação de doenças.

Além desses casos, estão previstas mais duas licitações, uma de projeto de sistema de abastecimento de água e outra de obra para esgotamento sanitário, que também deverão ter seus avisos de licitação publicadas ainda neste ano de 2019. As ações o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, busca apoiar os municípios cearenses e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Compartilhe

Deixe um comentário