Governo do Estado visita montadora Nissan e apresenta ZPE a investidores japoneses

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Governo do Estado continua prospectando investimentos na Ásia. O titular da Secretaria do Desenvolvimento do Estado (SDE), César Ribeiro, visitou hoje a fabricante japonesa de veículos Nissan. É interesse do Ceará atrair uma montadora para a área de Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará).  O titular da Pasta participa da missão encabeçada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) ao Japão e Coreia do Sul até o dia 18.

A comitiva que viajou à Ásia foi recebida por Hiroaki Ishii, vice-presidente de Relações Governamentais e Exterior da Nissan Motor Corporation. O secretário também apresentou às companhias japonesas a ZPE no seminário Invest in Brazil, realizado em parceria com a Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores (MRE), em Tóquio. “A visita da comitiva ministerial ao Japão é importante para estabelecer um canal de comunicação com os executivos das empresas para uma análise de futuros investimentos”, destaca.

A previsão é que amanhã César se reúna com novamente com investidores japoneses. A agenda na Coreia do Sul será seguida na próxima semana, com visitas agendadas às empresas Hyundai e Samsung. Também participam da comitiva Thaíse Dutra, secretária Executiva da CZPE; Fujiyoshi Hirata, secretário geral da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil / Jetro; e Mário Lima, presidente da ZPE Ceará.

Compartilhe

Deixe um comentário