Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Grades de proteção do Parque do Cocó são furtadas em Fortaleza

0

Por G1 CE

População reclama da situação das grades de proteção na avenida Murilo Borges

População reclama da situação das grades de proteção na avenida Murilo Borges

A Polícia Ambiental (MPA) realiza investigação sobre os constantes furtos das grades que protegem o Parque do Cocó, no entorno da Avenida Murilo Borges, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. O índice é de que há quase quatro meses, depois que o parque foi regulamentado, já foram levadas mais de 100 grades.

Segundo Paulo Lira, gestor do parque, “a Polícia Ambiental já alguns meses vem percebendo que antes os furtos eram pontuais, mas agora está sendo intenso”, disse. O gestor informa também que existiam peças no estoque da sede do parque, contudo as 400 grades para essas reposições já acabaram. “Quando eu cheguei no parque em março de 2015, nós tínhamos estoque para as eventualidades, quando ocorriam vandalismos, ou um automóvel danificava. Depois passamos a fazer a reposição de furto de uma e duas grades, só que agora estão furtando em lote”, fala.

Ainda não foram divulgadas as informações da investigação da polícia sobre esse crime. Sobre o horário que está ocorrendo os furtos, Paulo disse que é “muito difícil essas grades terem sido furtadas a luz do dia, numa avenida dessa muito movimentada, os índices que nós temos é que ocorrem os furtos, após as 22 horas, quando o movimento é menor”, pontua.

O gestor alerta para as pessoas que virem esses furtos, que elas anotem a placa, a característica do envolvido e denuncie, ligando para o número 190.

Compartilhe

Deixe um comentário