Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Grupo espanhol Jealsa irá construir duas novas fábricas de pescados no Ceará

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O grupo espanhol Jealsa irá construir no Ceará duas novas fábricas de conserva de pescados no Ceará. A assinatura do acordo com o Governo do Estado ocorreu hoje, 18, em Santiago de Compostela, no país ibérico. A companhia é dona da empresa Robinson Crusoe Foods.

Pelo acordo, serão investidos mais de R$ 100 milhões nos próximos anos para ampliar a produção de conservas de sardinha e atum no Estado. Ao todo, a geração de empregos deve atingir 750 – entre diretos e indiretos no setor da pesca.

“Fechamos acordo hoje com o grupo espanhol Jealsa para a construção de mais duas fábricas no Ceará. A Jealsa é uma das cinco maiores empresas do mundo de conserva de pescado, e já atua no Ceará com a empresa Robinson Crusoe Foods, em São Gonçalo do Amarante”, declarou o governador Camilo Santana em seu Facebook. A unidade localizada no município foi inaugurada em 2014, com foco na produção de enlatados. O investimento beirou R$ 25 milhões.

“Ainda visitei a fábrica da Jealsa, a maior do tipo no mundo, e a Escola Náutico Pesqueira da Ribeira. Na fábrica conversei com quatro jovens cearenses que trabalham na Crusoe Foods, em São Gonçalo, e que fazem treinamento na Espanha. O objetivo é que cada vez mais jovens tenham essa oportunidade”, finalizou o governador.

Compartilhe

Deixe um comentário