Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Hamilton vence em Portugal e se torna o maior vencedor da história da Fórmula 1

0

O inglês Lewis Hamilton não cansa de ganhar. Largando da pole position, o piloto venceu neste domingo (25) o Grande Prêmio de Portugal, em Portimão, na região do Algarve. Com isso, ele acumula 92 vitórias na carreira e ultrapassa Michael Schumacher como maior vencedor de todos os tempos da categoria. 

Mas, apesar do resultado “esperado”, a corrida foi pegada. Hamilton perdeu a liderança logo na largada para o seu companheiro de equipe e rival na luta pelo título Valtteri Bottas. O mexicano Carlos Sainz, da McLaren, também aproveitou a brecha e ultrapassou primeiro Hamilton e depois Bottas, assumindo a ponta.

Leia também:
Hamilton é contra derrubada de floresta para construir novo circuito no Rio
Organizadora da F-1 confirma, em carta, acordo para GP Brasil voltar ao Rio

As Mercedes demoraram um pouco mais que o normal para demonstrar a performance de sempre, o que rendeu a Sainz algumas voltas na liderança. Depois disso, no entanto, tudo voltou ao normal. Na volta 20 Hamilton já havia assumido a liderança, seguido de perto por Bottas. O que se manteve até o final do GP.

No final das contas, deu a lógica. Lewis Hamilton no alto do pódio, Valtteri Bottas em segundo com 25 segundos de atraso, e Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro, com 34 segundos de distância do vencedor.

Este pódio também vale para o Mundial de Pilotos, que tem o inglês na liderança com 230 pontos, o finlandês com 161, e o holandês com 147. Entre as equipes, a Mercedes leva 391 pontos enquanto a Red Bull tem 211 e a Racing Point, 120.

Recorde

Com a vitória, Hamilton alcançou seu caneco de número 92 na categoria. Ultrapassou Michael Schumacher e se tornou o maior vencedor da história da F1. Para se ter uma ideia, Alain Prost e Ayrton Senna, dois dos maiores pilotos da história, têm juntos 92 triunfos (51 do francês e 41 do brasileiro).

O britânico pode ainda igualar Schumacher no número de títulos ao final desta temporada. Ele tem 6 e o alemão venceu 7 vezes a competição. Novamente, Prost e Senna têm juntos este número (4 títulos do europeu e 3 do paulistano).

GP de Portugal

Longe do circuito da Fórmula 1 desde 1996, Portugal voltou a receber um Grande Prêmio em 2020. Foi a estreia do Autódromo do Algarve, que fica na cidade de Portimão, no sul do país. Antes as corridas ocorriam em Estoril, na região metropolitana de Lisboa. O novo circuito foi elogiado pelos pilotos por fugir do padrão europeu e contar com diversas variações de relevo.

TópicosLewis HamiltonFórmula 1
MAIS NA CNN BRASILInternacionalNinho de vespas assassinas é encontrado nos EUA e pode ser o primeiro no paísNacionalPF realiza no RJ operação contra um dos mais famosos criminalistas da Lava JatoMAIS POPULARESPR: Arena adaptada realiza primeiro show com distanciamento social do paísCNN BrasilMAIS POPULARESAgência Nacional de Mineração emite alerta de risco para barragens em MGCNN BrasilNacionalAção do MPF contra André do Rap é extinguida por unanimidade no TRF-3SaúdeMovimentos anti-vacina usam argumentos do século 19A Cielo prepara você para uma Black Friday históricaPublieditorialNacionalRoger Abdelmassih sofre tentativa de agressão em ala hospitalar penitenciáriaPolíticaDaniela Lima: crítica de Salles acirra disputa entre ala ideológica e militaresPolíticaApós ser nomeado, Kassio Marques visita Luiz Fux; posse será dia 5 de novembroPolíticaDatafolha em SP: Covas, 23%; Russomanno, 20%; Boulos, 14%; França, 10%PolíticaPGR rejeita investigar Bolsonaro por ameaça ao STF em ato antidemocráticoPolíticaLula vira réu na Lava Jato pela quarta vezInternacionalDebate pode virar vantagem de Biden sobre Trump na Flórida, avalia consultorSaúdeGoverno apresenta dados sobre nitazoxanida e Saúde definirá uso contra Covid-19SaúdeFarmacêutica brasileira fecha acordo para produzir vacina Sputnik V em novembroInternacionalUruguai controla Covid-19 com liberdades impensáveis em outros paísesMAIS POPULARESFortaleça seus joelhos com este treino de 5 minutosCNN BrasilMAIS POPULARESPoliciais civis de ação que matou 12 supostos milicianos são gratificados no RJCNN BrasilNacionalCarro para de funcionar sobre trilho e é atingido por trem em Barra Mansa (RJ)PolíticaApós apoio de Maia e Alcolumbre a Ramos, Salles fala em ‘assunto encerrado’MAIS DA CNN BRASILChile decide hoje se muda constituição feita sob Pinochet; entenda o processoOuça os episódios do ‘O que eu faço?’PodcastCNN Nosso Mundo entrevista o professor e jornalista Clóvis de Barros FilhoAcho necessária a judicialização da vacinação contra Covid, diz FuxMAIS DA CNN BRASILNenhuma vacina será aprovada sem passar por todos os testes, diz infectologista‘Dinheiro na cueca de Chico Rodrigues parece ser ponta do iceberg’, diz Garcia

CNN BRASIL

Compartilhe

Deixe um comentário