Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Hospital Regional Norte, em Sobral, recebe mais 60 leitos para tratamento da Covid-19, no Ceará

0

unidade de campanha do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, foi entregue à disposição da rede de saúde do município nesta sexta-feira (16). O governador do Ceará, Camilo Santana, esteve na inauguração do anexo com o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, e o prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

“Entregamos agora a unidade de campanha anexa ao Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral. São 60 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de pacientes com coronavírus. Com isso, superamos os cinco mil leitos de Covid em todas as regiões do Ceará”, publicou o governador do Ceará.

A conclusão das obras era aguardada para ajudar a desafogar a grande demanda de pacientes de Covid-19 no HRN. A construção da unidade anexa teve início em 21 de março.

Hospital de campanha anexo ao Hospita Regional Norte, em Sobral, começou a ser montado no dia 21 de março. — Foto: Governo do Estado/ Divulgação

Hospital de campanha anexo ao Hospita Regional Norte, em Sobral, começou a ser montado no dia 21 de março. — Foto: Governo do Estado/ Divulgação

De acordo com o HRN, a operacionalização da unidade depende da finalização de processos como instalação de gases medicinais, recebimento de materiais e contratação de pessoal, que estão em fase de execução.

Nesta quinta-feira (15), 14 pessoas aguardam vagas em leitos no HRN. Destas, seis estão na fila por leitos em UTIs e oito no aguardo de leitos de enfermaria. A plataforma também mostra que a taxa de ocupação na unidade hospitalar é de 100% nos leitos de UTI e 98,3% nos leitos de enfermaria.

As unidades de campanha são estruturas provisórias, montadas de forma emergencial em situação de crise na saúde. No caso do HRN, a estrutura montada contará com 60 leitos para atender aos pacientes de Sobral e de regiões vizinhas.

A cidade já possui um hospital de campanha em funcionamento, que é o Hospital de Campanha Dr. Francisco Alves, reativado pela prefeitura em fevereiro deste ano para atender pacientes com o novo coronavírus.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário