Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Hotéis fecham acordo para baratear pacotes turísticos

0

Os hotéis do Ceará estão procurando baratear os pacotes turísticos para manter o fluxo de visitantes. Com o aumento dos preços das passagens aéreas e a cobrança de taxas por bagagens e alimentação, estão sendo fechados acordos para incluir o transporte rodoviário como opção, principalmente em ofertas feitas no Nordeste.

O vice-presidente da ABIH-CE, Darlan Leite, explica que está sendo fechado um acordo entre ABIH-CE, CVC e Guanabara, para tornar os preços mais atrativos. Os primeiros pacotes devem começar em julho, vindos da Paraíba e Pernambuco.

O transporte aéreo se transformou em um gargalo para o setor, em função dos custos, da concentração dos voos em poucas empresas e da redução do número de rotas. Para as férias de julho, o esforço é para manter os mesmos índices de 2016, que era de uma ocupação de 72% da oferta de leitos.

ESFORÇO 1

ACORDO COM A GUANABARA

O transporte rodoviário se transformou em uma opção mais interessante por várias razões e foi facilitado pela ampliação da Expresso Guanabara. A empresa adquiriu sete novas linhas de ônibus e ficou mais fácil encontrar um parceiro nacional para os pacotes.

ESFORÇO 2

REDUÇÃO DE MARGEM DE LUCRO

Darlan Leite diz que os hotéis estão também reduzindo a margem de lucro para manter os empregos e ultrapassar o período de crise. O resultado do trabalho, segundo ele, tem aparecido: pelos cálculos da ABIH-CE, a média de ocupação neste feriado deve chegar a 58,04%, ficando acima do que foi registrado em 2016 (55%).

OPOVO

Compartilhe

Deixe um comentário