O sucesso das bicicletas compartilhadas em Fortaleza inspirou um hotel da Praia de Iracema, que resolveu adotar a medida para seus hóspedes. A ideia foi da proprietária do hotel Sonata, localizado na Avenida Beira-Mar, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.
“Tive uma ideia a partir do que já via em Fortaleza, e pensei: ‘Por que não dentro do hotel?’ Isso surgiu em 2016, e está dando muito certo”, relata Ivana Bezerra.
O sucesso das magrelas é grande entre os hóspedes, que precisam apenas realizar um cadastro simples na recepção e já estão aptos a usá-las. De tão solicitadas, o número de bikes deve ser ampliado, de cinco para dez unidades.
Um dos exemplos de quem utilizou a bicicleta durante os 10 dias em Fortaleza foi o estudante de Ensino Médio Enzo Rocha, de 15 anos. Conhecendo a Capital pela primeira vez, o jovem aproveitou o tempo para passear na orla com a bicicleta do hotel.
“Eu estava acostumado a andar nas ciclofaixas em São Paulo e, quando cheguei por aqui, fiquei feliz por também ter disponível no hotel. É uma iniciativa muito bacana”, relatou o jovem.
Diante da demanda, o hotel deve ampliar em breve o número das bicicletas. “Acredito que vamos comprar mais cinco bicicletas, elas têm um custo bem alto, são estilo retrô, mas vale a pena o investimento para satisfazer os nossos clientes”, explica a proprietária.
As bikes compartilhadas do Bicicletar, iniciativa da Prefeitura em parceria com a Unimed, não ficam longe do hotel. Em menos de 100 metros, existe uma estação do sistema. Para os hóspedes do hotel, no entanto, não é preciso fazer essa caminhada.