Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ibaneis tem 43% das intenções de voto e Grass 16%, aponta Ipec

0

A pesquisa mostra possibilidade remota de 2º turno no Distrito Federal, com Ibaneis empatado com a soma de todos os outros candidatos

O governador Ibaneis Rocha em campanha para sua reeleição. Foto: Divulgação
O governador Ibaneis Rocha em campanha para sua reeleição. Foto: Divulgação

Pesquisa Ipec (ex-Ibope) divulgada nesta terça-feira (27) mostra o governador Ibaneis Rocha (MDB) com 43% das intenções de voto e Leandro Grass (PV) com 16%. O instituto também avaliou o cenário de segundo turno na disputa pelo Palácio do Buriti.

O candidato Izalci Lucas (PSDB) aparece com 9% das intenções de voto. Segundo o Ipec, devido à margem de erro, estão tecnicamente empatados os candidatos Izalci, Paulo Octávio (PSD) e Leila do Vôlei (PDT).

Coronel Moreno (PTB) obteve 2%, Keka Bagno (PSOL) 1%, Renan Arruda (PCO) 1%. Tiveram menos de 1% os candidatos: Lucas Salles (DC), Teodoro da Cruz (PCB) e Robson da Silva (PSTU). Votos brancos ou nulos foram 7%, não sabe ou não respondeu 7%.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno, entre Ibaneis e Grass, o candidato à reeleição teve com 54% das intenções de voto e Grass obteve 29%.

Entre os dias 24 e 26 de setembro, o instituto ouviu 1.504 pessoas. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-07755/2022.

DIÁRIO DO PODER

Compartilhe

Deixe um comentário