Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Idosa de 74 anos é encontrada morta dentro de casa em Fortaleza; DHPP investiga o caso

0

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará, investiga a morte de uma idosa de 74 anos que foi encontrada morta com sinais de agressão dentro de casa em Fortaleza. O corpo da idosa, já em estado de decomposição, foi localizado por familiares no banheiro da residência, no Bairro Mondubim, na noite de quarta-feira (14).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), “a Polícia Civil investiga as circunstâncias do fato e já possui algumas linhas de investigação em análise”. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local e realizou trabalho pericial para auxiliar nas investigações.

Uma familiar da idosa contou ao G1 que a família não conseguia entrar em contato com a mulher desde a última segunda-feira (12). Dois dias depois, uma sobrinha da idosa decidiu arrombar a porta da residência e a encontrou já morta, com manchas de sangue que seguiam do quarto até o banheiro, além de indícios de violência.

Dona Aida, como era conhecida, morava sozinha em um imóvel duplex, onde também funcionava um bar. No pavimento superior, há uma quitinete que era colocada para aluguel. A mulher era viúva e recebia a aposentadoria do marido falecido. Ela tinha quatro filhos, que moram em São Paulo.

Suspeitos

Segundo testemunhas, a mulher de 74 anos namorava com um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada. As primeiras suspeitas do suposto homicídio se recaíram sobre ele, que está sendo procurado pela polícia. Um inquilino que morava no imóvel da idosa também é investigado.

A SSPDS informou que a população pode contribuir com as investigações policiais, com informações que possam ajudar na elucidação do caso. “As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido”, comunicou o órgão, em nota.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário